Como comentamos recentemente, entrou em votação na Câmara dos Deputados projeto que proibiria o uso de animais em espetáculos e congêneres. O que inviabilizaria a realização dos rodeios no País. O texto foi alterado, limitando a proibição aos circos. Confira texto publicado no site da CNAR.
Companheiros,
Com o apoio de vocês e de pessoas influentes na política, como o Deputado Federal Paulinho da Força Sindical e do Deputado Federal Dr. Ubiali, conseguimos agora há pouco, que fosse excluído do substitutivo da Comissão de Educação e Cultura do relator deputado Antônio Carlos Biffi o termo espetáculos congêneres. No texto atual . fica proibido o uso de animais em circos, mas permite que espetáculos como rodeios e vaquejadas continuem utilizando animais.
O relatório aprovado prevê ainda prazo de transição de oito anos para os circos retirarem os animais de suas apresentações.
Essa foi apenas mais uma conquista e em nome da Confederação Nacional de Rodeio, agradeço a união e a participação dos companheiros que passaram a olhar o rodeio como um todo. Esta é prova cabal de que o individualismo no rodeio não funciona. Como diz o antigo ditado: “a união faz a força”.
Atenciosamente,
Roberto Vidal
Presidente CNAR
domingo, 21 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário